18.1.06




A ideia original até era falar sobre o filme, que é uma amálgama das diferentes histórias criadas por Frank Miller sobre Basin City e os seus peculiares residentes. Mas apesar de o filme conseguir (o que me surpreendeu...) captar e transmitir bem o fabuloso jogo de sombras e o ambiente negro comum à cidade, às personagens e aos enredos (o facto de o próprio Miller ter co-realizado terá provavelmente sido fundamental) continuo a achar que os livros são de facto outra louça.
Vejam o filme, mas para os mais puristas, para aqueles que ainda sentem prazer em manusear, cheirar e sentir a textura de um livro, ainda por cima do melhor que há na bd mundial, não deixem de ler os 4 volumes desta saga a preto e branco contada.
Se por acaso não estiverem na disposição de gastar dinheiro façam como eu, e num dia com mais tempo, sentem-se numa fnac ou numa bertrand qualquer e abusem da liberdade e do espaço de sofás que nos é generosamente concedido. É preciso ter alguma lata, mas garanto-vos que vale a pena...

Sem comentários: