28.10.05

E o homem falou...


Depois da infeliz e atabalhoada apresentação do programa de Mário Soares, acabo de ouvir a declaração de Cavaco Silva, ou melhor, a listagem das suas ambições para o país. Contrariando a imagem que tinha vindo a construir ao longo destes 10 anos de licença da política, de intervir pouco e sempre com grande impacto,eis que o inevitável começa a acontecer. De facto, e até ser coroado como PR como se prevê venha a acontecer, CS ainda vai ter de cumprir aquela inutilidade também conhecida como campanha e na qual, provavelmente para seu desagrado, terá que falar.
E hoje ele falou e falou e falou. Imparável, qual mistura de Fidel com coelhinho duracell, falou durante 45 minutos.
Acho que toda a gente que conheço concorda com o que CS disse. O problema é que acho que quase toda a gente que não conheço também concordará. Depois de ouvir CS finalmente Jorge Sampaio terá encontrado a resposta à sua pergunta "espelho meu, espelho meu, haverá alguém mais vago que eu?"
CS surgiu aos nosos olhos como o tampax do anúncio. Com ele não há nada que não possamos fazer. Ele acontece e ele ambiciona. Ambiciona economia, ambiciona ambiente, ambiciona emprego, ambiciona sucessos internos e externos, mas acima de tudo o resto a ideia que salta à vista até do mais cego dos cegos é que o que CS gostaria mesmo era ser novamente 1º ministro.
Para mim,que como se percebe não morro de amores pelo homem, o mais chocante foi o assumir por parte do próprio da sua condição de messias do país. Com ele Portugal cresceu. Nos 9 anos seguintes voltámos à idade das trevas. Logo, ele decidiu que era um imperativo nacional o seu regresso.
Pela minha parte digo-lhe que este seu humilde servo agradece e acrescento que com este tipo de fanfarronice mal disfarçada corre o risco de fazer o jogo dos seus adversários, que já demonstraram cabalmente que sozinhos não vão lá...

Sem comentários: