29.3.06

Fanáticos vs. desenhos animados

Abomino a neutralidade. Não suporto aquele tipo de gente que faz o pino para não ter que dar uma opinião definitiva sobre alguma coisa ou aqueles que numa simples conversa de amigos ou conhecidos esperam sempre pelas ideias dos outros antes de abrir a boca. Tento não deixar que o conhecimento parcial que possa ter de um qualquer eventual assunto me impeça de pelo menos lançar para o ar uma posta de pescada, na convicção de que quando erro não me limito a meter a pata na poça mas sim o corpo inteiro.
Fiel a esse princípio, eis que me apresto a passar sentença sobre algo que só conheço pela rama: a Cientologia. Sei que foi fundada por um iluminado qualquer há uma série de anos, sei que enriquece à custa dos pagamentos que vai sugando aos aderentes, sei que é contra a utilização de qualquer tipo de drogas e sei que o Tom Cruise é um fervoroso crente. Sei também que recentemente quer a "religião cientologia" quer o próprio Cruise foram ridicularizados por aquela fabulosa série de desenhos animados chamada "South Park", que goza com tudo o que mexe. Ora, isto por si só tem alguma piada mas não é propriamente notícia. A lavagem cerebral que a cientologia tenta promover é de tal forma que está literalmente a pedir para ser gozada, aliás tal como o minorca do Tom que anda por aí armado em apóstolo evangelizador. O que já é digno de registo é que ambos, organização e super estrela, tentaram e pelos vistos com sucesso boicotar o referido programa.
Assim sendo, e porque entre um bando de fanáticos que infelizmente se levam a sério e uma banda desenhada para a qual felizmente nada é sério demais, não é possível ficar em cima do muro do politicamente correcto, cá estou eu a fazer campanha pelo "South Park". Pela minha parte não deixarei que matem o kenny, you bastards.

Sem comentários: