19.11.05

Surpresa...ou talvez não

Enquanto se ia discutindo um pouco por todo o espaço mediático (jornais, televisão, blogosfera...), as possíveis consequências de uma eventual vontade de presidencialização da função de Presidente da República por parte de Cavaco Silva (devido a diversos artigos de opinião de alguns dos seus apoiantes, mas também como consequência da personalidade do próprio) eis que surge uma declaração espantosa de Manuel Alegre, a sugerir como perfeitamente possível que um PR demita um primeiro-ministro sem dissolver a Assembleia. Ora isto, sendo pelos vistos legal, só terá acontecido uma vez na nossa história (Eanes vs. Soares em 78 ou 79) e vai em direcção contrária às recentes decisões de Sampaio, que Alegre apoiou e elogiou.
Ao ver a entrevista de Alegre com a fabulosa Constança, achei algo estranho a forma como não só não atacou Cavaco mas ainda o veio defender declarando-se perfeitamente tranquilo com uma sua eventual vitória. Agora, ao ouvir estas declarações, dá a ideia que afinal não haverá grande diferença nas interpretações de MA e CS daquilo que deve ser o magistério de PR.
Ou será que o poeta combatente já atirou a toalha e só se está a preocupar em passar à 2ª volta, batendo o ex-parceiro e ex-amigo Mário Soares?

Sem comentários: