Ontem fiquei a conhecer no telejornal a história do Vitorino. O Vitorino deve ter à volta de 20 anos e mereceu os seus 15 minutos de fama porque foi apanhado a conduzir sem carta. Normalmente este facto não seria suficiente para constituir notícia mas o Vitorino demonstrou ser persistente e não esmoreceu perante alguns contratempos. Assim sendo, conseguiu ser apanhado não 1 nem sequer 2 mas sim 60 vezes (sim, não há erro, são mesmo sessenta!!!!) O caso chegou a julgamento e a sentença que foi aplicada ao jovem e maroto Vitorino foi de 3 anos de pena suspensa, tendo sido recebido à porta do tribunal como um herói pelos amigos, chegando até a merecer cânticos tipo futeboleiros. Dizia o próprio que "a sentença foi justa porque eu até não matei ninguém...". Certamente como prémio pela habilidade demonstrada o Vitorino vai poder (não sei se agora ou após os 3 anos de pena) tirar a carta de condução. E que tal, pergunto eu, uns milhares de horas de serviço cívico em enfermarias de acidentados automobilísticos? Ou um belo passe de utilizador permanente de transportes públicos?
Pelos vistos, o meretíssimo juíz terá entendido como atenuante o facto do Vitorino se mostrar arrependido. Já conhecia a teoria do toda a gente merece uma 2ª oportunidade mas uma 61ª parece-me algo exagerada. Será esta a mensagem que queremos fazer chegar a qualquer puto entre os 14 e os 18 anos que até se ache com jeito para a condução, e que a partir de agora sabe que se for apanhado uma ou outra vez sem carta nada de grave lhe poderá acontecer, desde que não tenha estropiado ou morto ninguém? É só mostrar arrependimento. E se algo correr mal quem é que é o responsável? O puto? Os pais? O juíz? O outro condutor ou peão?
Acho que a venda nos olhos da estátua da justiça é cada vez menos de imparcialidade e mais de impunidade.
P.S.- neste caso, a pergunta que vale a bicicleta é : quantas vezes terá o Vitorino conduzido para ter sido apanhado em 60 ocasiões?!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2005
(70)
-
▼
novembro
(34)
- Tarzan
- Susto
- Solários
- Tortura? olhe que não- parte II
- A origem das palavras
- Pastéis de nata
- Este é de chorar a rir. Mas,atenção aos mais incau...
- O Vaticano não quer ordenar padres homossexuais.Nã...
- Tortura? olhe que não...
- O meu top 5- cinema
- Poesia.
- A tradição já não é o que era
- O meu Top 5- albúns música
- Surpresa...ou talvez não
- A taxa escondida
- Os aviões da CIA
- Empresas Portuguesas...
- Sem dar cavaco...
- And here's to you...
- A anedota da paciente
- Escatologia e inveja...
- Tortura...
- A procissão...
- Os EUA e a religião
- Vários factos e uma grande lição
- Nomeação...
- Só visto...
- Tugas 3
- Interrupção Voluntária da Gravidez...
- Migalha
- Parcialidade, dissem eles...
- Onde se volta a falar de Rui Rio
- Mania da perseguição...
- A genética, esse milagre...
-
▼
novembro
(34)
Sem comentários:
Enviar um comentário