18.11.05

A taxa escondida

Relativamente ao post acerca das empresas portuguesas e de situações que as deviam (no mínimo) envergonhar, acabo de me lembrar de outro exemplo esclarecedor de comportamentos inconcebíveis por parte de uma empresa (neste caso uma firma espanhola que também opera em Portugal).

A referida firma publicita por catálogo os produtos que comercializa e nós normalmente realizamos as encomendas por telefone, efectuando o pagamento imediatamente aquando do acto da entrega.
A situação a que me refiro ocorreu no final de uma extensa descrição dos produtos pretendidos, quando por uma questão de segurança fiz a comparação entre o valor que nos queriam cobrar e aquele a que eu tinha chegado. Concluindo que numa encomenda de perto de 600 euros se preparavam para levar 5 euros a mais, decidi pedir explicações (não sem antes ter ponderado se valia a pena ficar com fama de forreta, cliente díficil ou algo parecido...). Qual não foi o meu espanto quando do outro lado da linha me informam, no tom mais natural do mundo, que essa diferença correspondia a uma taxa de pronto pagamento...

COMO??? Pagamos logo e não só não somos beneficiados por isso como ainda por cima cobram mais!!! Mas será que gostam de calotes e cobranças demoradas??? Acreditem que tive que estar mais de 10 minutos ao telefone para falar com alguém da contabilidade, por forma a ficar ISENTO da referida taxa...

2 comentários:

Joao disse...

E qual é essa loja :) ? Para evitar as taxas escondidas

wolverine disse...

Henry Schein , mas só comercializa produtos para Medicina Dentária...